quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Promessas 2012!!! Você vai cumprir??? ... e eu???

Pra começar... as mudanças que nos propomos a fazer no reveillon de todos os anos poderiam acontecer em qualquer outra data... mas tá, aproveitamos a ilusão de "ano novo... vida nova", como se quando o ano mudasse, tudo mudasse... e começamos a fazer promessas de melhoras!

Não... isso não é uma crítica à você, que assim como eu, está com uma lista de promessas pra esse ano... é apenas uma constatação... concorda!?
Bom... dito isso, lembro também que todo fim de ano... antes do tal reveillon, acabamos por recordar as promessas que fizemos no reveillon passado, e percebemos que não cumprimos a grande maioria... muitas até esquecemos que fizemos na verdade... e isso fica bem claro assim que acabam os campeonatos de futebol aqui no Brasil, pq a TV começa a fazer essas enquetes sobre dívidas, promessas, natal... enfim!!! 
Meu caso é diferente... pois como falei no post anterior, é a primeira vez que faço lista de promessas!!!
Mas isso não me exclui... pois agora corro o risco de no fim do ano ter uma decepção... e comigo mesma! 

DICA: não faça promessas que você sabe que não vai cumprir!!!


Isso mesmo que eu falei... você se conhece melhor do que ninguém e SABE (e sabe que sabe muito bem) o que pode e o que não pode prometer!!! Lembre-se... você está prometendo pra si mesma... então pra que mentir???
Leio todos os dias as minha promessas e tenho percebido que não são tão complicadas... tá... eu sei... é só o começode 2012 e bla ba bla... mas se eu começar a sabotar a coisas que eu prometi pra mim mesma, onde eu vou parar???

OUTRA DICA: escreva as promessas e bote num lugar que você veja assim que abrir os olhos!!!

Comecei a fazer caminhadas... resolvi fazer 3 vezes por semana... segundas, quartas e sextas... 
fui segunda (maravilha \o/)... ai hoje acordei mais tarde... sol pegaaando... pensei... "ah, não vou"... 
aí parei pra ver o que eu tava dizendo... que idiota!
Botei o tênis e fui... e tô me apaixonando pelas minhas caminhadas...
é simples... é grátis... e faz um bem enooormeeee!!!! Aí eu me pergunto... PQ NÃO???

Vejo gente dizer... "não tenho tempo", "não tenho dinheiro", "não tenho o caralhoaquatro"... pois é... isso se chama AUTO-SABOTAGEM... a arte de botar obstáculos na própria vida!!! E pra concluir os clichês... "quando a gente não quer... qualquer desculpa serve!"... clichê... mas verdade absoluta!!! 30 minutinhos todo mundo tem...
praticar exercícios cabe no bolso de qualquer um...
enfim... levanta daí e faz alguma coisa!!!

O que você SE prometeu no reveillon???
Pode cumprir???
SIM??? Maravilha... levanta e vai então!!!
NÃO??? Porque???
Pensa duas... três... mil vezes antes de se auto-sabotar!!!

Vamooooo!!!!! *____*

Feliz 2012 pra todos nós!!!

2 comentários:

  1. Camila amei seu post, fala o que penso também quanto a promessas e auto sabotagem, super verdade. E me identifico com as autos sabotagens rsrsrsrsr
    Adorei seu blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai Sybelle, muito obrigada! Acho que o sonho de qualquer blogueira em fase inicial é ler um "me identifiquei" nos comentários dos seus posts!!!
    Obrigadão pela visita e pelo comentário!!!
    Apareça SEMPRE!!!
    Beijãooo!!!

    ResponderExcluir