Cada vez menos frequente atualmente, a cerimônia do noivado é uma maneira de comunicar para a sociedade a intenção de um futuro (e próximo... as vezes) casamento!
Para os desavisados, a cerimônia consiste no pedido do noivo à família (geralmente ao pai) da noiva... e essa vontade é selada com a troca de alianças!
Esse anel, a aliança, surgiu entre os gregos e os romanos, provavelmente vindo de um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (veia d'amore) que estava diretamente ligada ao coração, costume carregado culturalmente até os dias de hoje.
No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da
noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais apta
a outros pretendentes. A partir do século IX, a igreja cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.
-Mas Camila... por que raios esse assunto hoje!?
Bom... minha irmã caçula, Tássia, está noivando hoje... estou muito feliz por ela por ter encontrado Hugo! E sabe como é né... irmã caçula... eu olho e não acredito que cresceu... estou feiz, nervosa e emocionad... e torcendo muito para que tudo dê certo!!! Ela está empenhada em organizar esse noivado... lindo de se ver... bem feliz!!!
Irmã... EU AMO VOCÊ... e torço muito para que dê tudo certo na sua vida!!!